Exposição sobre cultura confuciana brilha no Museu do Palácio de Beijing

Turistas visitam o Museu do Palácio, também conhecido como Cidade Proibida, em Pequim, capital da China, em 8 de julho de 2023. (Xinhua/Chen Yehua)

Por  Xinhus Silk Road

Beijing, 3 outubro (Xinhua) — Uma exposição especial com foco na cultura confuciana está em andamento no Museu do Palácio, em Beijing.

A exposição apresenta 380 itens (conjuntos) de cerca de 30 instituições arqueológicas e culturais, nacionais e internacionais, incluindo artistas do Museu do Palácio.

Por meio de evidências arqueológicas, textos preservados e relíquias culturais, a exposição explora o desenvolvimento da cultura confuciana, elucida os princípios fundamentais do pensamento do Confúcio e destaca sua profunda influência global.

Organizada em conjunto pelo Museu do Palácio e pela Associação Internacional do Confúcio, a exposição continuará até 5 de janeiro de 2025.

Este ano marca o 2575º aniversário de nascimento do Confúcio. Uma versão online da exposição também está disponível no site oficial do Museu do Palácio.

Fonte: https://monitormercantil.com.br/exposicao-sobre-cultura-confuciana-brilha-no-museu-do-palacio-de-beijing/