o Museu Conversa com Djane Moura Cruz
Djane Moura Cruz
Museóloga e Produtora Cultural |
"Atuar no âmbito cultural para mim é o exercício da paixão." - Djane Moura Cruz
Hoje, 30 de setembro de 2021, o Museu Conversa com a museóloga e produtora cultural, Djane Moura Cruz.
Soteropolitana, apaixonada pela diversidade que os universos culturais oferecem. Atua na aérea cultural há quase duas décadas, mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Museologia da Universidade Federal da Bahia. Pós-Graduada em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada e Museóloga pela Universidade Federal da Bahia. Pesquisa e produção nos universos religiosos, cultura digital e economia criativa. Atua nas áreas de planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação de projetos culturais, sociais e de inclusão sócio-digital, utilizando Softwares Livre e proprietário. Gestão de eventos. Atualmente, gerente de projetos no Centro Cultural dos Capuchinhos, Salvador-Ba e Diretora da DM Produções.
Principais Trabalhos Realizados
Criação, Captação de Recurso, Direção, Pesquisa e Produção Executiva da Websérie Documental - “ Arquivos em Série: Memórias Capuchinhas Conectadas à Humanidade
Produção Executiva do Espetáculo Memórias de Uma Bahia Afro-indígena
Captação de Recurso e Produção Executiva do Documentário Alápini, A Herança Ancestral de Mestre Didi Asipá
Produção Executiva do I Encontro das Irmandades Negras Católicas
Coordenação do Centro Juvenis de Ciência e Cultura CJCC - Unidades Escolares Destinadas a Ampliação da Jornada Escolar e Diversificação de Currículo da Secretaria de Educação do Estado da Bahia
Criação, Captação de Recurso e Coordenação da Exposição, Folder e Catálogo “ Irmandade do Rosário dos Pretos: Quatro Séculos de Devoção”
Contato
Tel: + 55 71 9 9162-4039
e-mail: djanemouracruz09@gmail.com e djane_cruz@yahoo.com.br
Instagram: @dmproducoes09 e @djaneoya
o Museu Conversa convida artistas e profissionais da cultura que atuam ou aturaram em algum projeto do Museu Vivo na Cidade para um bate papo. As lives acontecem no instagram do Museu Vivo na Cidade.
Comentários
Postar um comentário