ABAV APOIA CAMPANHA "ABRACE O FORTE"
por Kika Carvalho
O Projeto Museu Vivo lançou oficialmente, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2013, a Campanha ABRACE O FORTE. Esta só poderia ser lançada junto à ABAV (Associação Brasileira de Agência de Viagens - BA), que através do seu presidente - Sr. Pedro Galvão - sempre foi contra o fechamento do Museu e do Forte São Marcelo, tendo por diversas vezes defendido em público este monumento que durante seis anos, recebeu cerca de 450 mil pessoas, entre população baiana, estudantes, turistas nacionais e estrangeiros.
Durante a reunião, foi fechada a parceria entre a ABAV e o Projeto Museu Vivo, em prol da Campanha junto à população, artistas, educadores, gestores etc. com ações estratégicas para sensibilizar e mobilizar cada soteropolitano sobre a importância do Forte São Marcelo para a preservação da memória e do turismo baiano.
Segundo os idealizadores da Campanha, o museólogo Anderson Moreira e a turismóloga Wilka Carvalho, " o sentimento de pertencer é o que move toda a campanha" e como disse Anderson " o principal patrimônio é o homem, pois é ele quem dá o significado ao mesmo. Não basta reformar e colocar uma moldura. Temos que valorizar o ser humano e não apenas a pedra".
Anderson Moreira e Pedro Galvão |
A Campanha ABRACE O FORTE pede a participação de todos, por isso PARTICIPE! Mande seu depoimento, aqui no blog ou através do Facebook (www.facebook/museuvivonacidade) , do twitter ( @pmuseuvivo ) , afinal O Forte São Marcelo é do povo e o queremos de volta!!!
Kika Carvalho é turismóloga,
Consultora em turismo acessível e roteirização turística.
aceskika@gmail.com
Comentários
Postar um comentário