Procissão de Nossa Senhora da Conceição


Imagem da Conceição da Praia



Mais de dez mil fiéis postaram-se em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia para homenagear a Padroeira da Bahia, apesar da fina chuva que caía como bênçãos sobre eles.




Há quarenta anos que este evento vem se realizando oficialmente, a cada 8 de dezembro, sendo, no entanto, de muito antes a devoção à Santa Padroeira.



A ABRAF, como não poderia deixar de ser, se fez presente, mandou quatro Dragões da Independência, conhecidos no passado como Imperial Guarda de Honra de Mosqueteiros do Imperador, para abrilhantar a festa e acompanhar o andor da Padroeira, tendo participado ainda da Missa Campal em frente à Basílica, acompanhada pelo afinado Coral da Irmandade da Conceição da Praia. 


Dragões da Independência - Da esquerda para a direita: Ítalo Gama, Ricardo Santos, Anderson Moreira e  Thauan Gomes


O sincretismo religioso advindo da influência africana do período da escravidão é tão forte na população da Cidade do Salvador que os quatro Dragões eram tocados pelo povo com adoração, como representantes de São Jorge, que no Candomblé representa uma divindade religiosa. As fotos, apenas confirmam o contagiante fervor religioso do povo baiano.

Missa Campal celebrada pelo Arcebispo Primaz D. Murilo
Dragões na Procissão

Imagens da Procissão




Cel. Anésio Ferreira Leite 


 Diretor Presidente da ABRAF



Comentários

Postagens mais visitadas