O retorno da Caravela Príncipe Regente
Construída no ano de 2008 - pelo armador José Nelson Fernandes - para compor o acervo do Museu do Forte São Marcelo, a Caravela Príncipe Regente encantou a turistas e baianos. Diversas personalidades como celebridades, autoridades civis e militares navegaram na réplica da embarcação quinhentista. Infelizmente com a ação do IPHAN, em fechar o Museu do Forte, o Sr. Nelson Fernandes teve que levar a Caravela para Morro de São Paulo.
Vídeo com imagens da Caravela
A cidade do Salvador perdeu assim dois atrativos: O Museu do Forte São Marcelo e a Caravela Príncipe Regente. Educadores, estudantes, turistas e os cidadãos soteropolitanos questionaram. Então foi feita uma reunião com o Diretor Presidente da ABRAF - Cel. Leite, o Sr. Nelson Fernandes, o turismólogo Fabrício Cammarota e eu. Resolvemos apostar e trazer a caravela de volta à cidade.
Precisamos do apoio de todos. Na caravela, não fazíamos passeios como os que acontecem nas escunas. O que realizamos é uma aula viva que permite ao visitante fazer uma verdadeira viagem Histórica. Durante o percusso é possível ver Salvador de um outro ângulo e aprender sua história, sua arquitetura e alguns aspectos geográficos. Personagens caracterizados interagem com o público de uma forma lúdica.
Não podemos deixar esse projeto morrer!!! Salvador e o seu povo merecem!!!
http://www.youtube.com/watch?list=FLH7cf0CVRtDCKYPuSNExzyQ&feature=player_detailpage&v=5guAngBOF3w
No dia 31/12/11 iremos ver a queima de fogos a bordo da Príncipe Regente e no dia 01/01/12 a embarcação participará da Procissão do Bom Jesus dos Navegantes. Para maiores informações: / 8882-8776 / 9951-7830
Comentários
Postar um comentário